Morre Manga, ex-goleiro do Botafogo e Internacional, aos 88 anos

Morre Manga, ex-goleiro do Botafogo e Internacional, aos 88 anos


Morre Manga, ex-goleiro do Botafogo e Internacional, aos 88 anos

Morreu nesta terça-feira (8), Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, ex-goleiro do Botafogo e Internacional, aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial dos esportes olímpicos e social do clube alvinegro.

O ex-jogador estava internado no Hospital Rio Barra, tratando um câncer na prostata. A causa da morte não foi confirmada.


“Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68. Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo”, escreveu o clube nas redes sociais.

Além disso, o presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severiano para a realização do velódio do ídolo.

“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, disse o presidente João Paulo.

Além do Botafogo, Manga teve passagens por Sport, Internacional, Nacional, Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil, além da seleção brasileira. Após a aposentadoria na equipe equatoriana, trabalhou como preparador de goleiros no Deportivo Quito, LDU, Barcelona-EQU e Internacional.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário