Morre o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Inter e Seleção Brasileira

Morre o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Inter e Seleção Brasileira


Morre o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Inter e Seleção Brasileira

Haílton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Internacional e da Seleção Brasileira, morreu nesta terça-feira (8), aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo clube carioca nesta manhã.

– Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações – disse o dirigente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Manga viveu a melhor fase da carreira no Botafogo (Foto: Arquivo Botafogo)

Nascido em Pernambuco, Manga iniciou sua carreira no Sport Club do Recife, onde conquistou três títulos do Campeonato Pernambucano. Após quatro temporadas no clube, transferiu-se para o Botafogo, tornando-se ídolo ao integrar uma das maiores gerações da história alvinegra. Pelo time carioca, venceu quatro edições do Campeonato Carioca e duas do Torneio Rio-São Paulo.

Sua carreira seguiu no Nacional, do Uruguai, onde também escreveu seu nome na história do clube. Com atuações marcantes, conquistou quatro títulos do Campeonato Uruguaio, além da Copa Libertadores e da Copa Intercontinental.

Na sequência, defendeu o Internacional, clube no qual também virou referência e somou mais conquistas: três Campeonatos Gaúchos e dois títulos do Campeonato Brasileiro. Passou ainda pelo Operário-MS, onde foi campeão estadual, e pelo Coritiba, onde venceu o Campeonato Paranaense. Teve no currículo passagem pelo Grêmio, com mais um título gaúcho, e encerrou sua carreira no Barcelona de Guayaquil, no Equador, levantando o troféu do Campeonato Equatoriano.



Original Link

Deixe um comentário