Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e amante de futebol
Ex-presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, Pepe Mujica morreu aos 89 anos, na tarde desta terça-feira (13). Além da grande relação com a política, o ex-guerrilheiro era um amante do futebol de seu país, além de torcedor do Club Atlético Cerro.
➡️ Ex-técnico do Cruzeiro, Pezzolano é anunciado por clube inglês
Morador do bairro operário Rincón del Cerro, Mujica nunca escondeu sua admiração pela equipe de menor expressão. Embora não tenha dado certo como jogador, o político não abandonou seu clube de coração mesmo sem títulos ou grandes conquistas.
– Eu joguei como ponta, mas era ruim. Não há uruguaio que assista futebol de longe. Sou torcedor de um time local, o Cerro. Estou acostumado a perder, mas sou torcedor pela localidade. Gostava de ciclismo, mas sempre segui com o futebol e com o Cerro.
Pepe Mujica guardava recordações positivas da conquista do Uruguai na Copa do Mundo de 1950, em que a Celeste derrotou o Brasil no Maracanã. O episódio é lembrado com carinho pela nação com diversas homenagens no Museu do Futebol, no Estádio Centenário.
– Foi provavelmente uma das maiores emoções da história do nosso futebol. Nunca vi uma comemoração popular tão grande. Ficará comigo para sempre.