Mudança na regra da cidadania italiana pode afetar futebol; entenda

Mudança na regra da cidadania italiana pode afetar futebol; entenda

Itália aprova mudança em regra de cidadania, e alterações podem afetar o futebol

O Conselho de Ministros Italiano aprovou reformas na regulamentação da cidadania italiana na última sexta-feira e impôs limites bem definidos para quem quer conseguir a naturalização. O processo será mais cauteloso e apenas quem tiver pais ou avós nascidos na Itália que será automaticamente cidadão. As novas mudanças refletem diretamente no futebol italiano, já que alguns jogadores emblemáticos para a seleção do país não teriam a dupla cidadania com as novas regras, como Rafael Toloi e Thiago Motta.

 

A Itália é conhecida por atrair jogadores nascidos em outros países e com dupla cidadania para integrarem a seleção italiana. Entretanto, com as novas regras, não basta ter ascendência italiana, mas, sim, possuir um dos pais ou avós nascidos na Itália. A regulamentação pode atrapalhar a busca de novos jogadores que queiram defender a tetracampeã do mundo.

 

➡️Jogadores com mais gols pela Seleção da Itália

Thiago-Motta-em-Juventus-x-Stuttgart-pela-Champions-League-1-scaled.jpg

Por mais que não tenha atuado na Seleção Italiana, Alex Telles, do Botafogo, é outro nome que integra a lista dos brasileiros com dupla cidadania. Em 2017, o jogador deu entrevistas e afirmou, na época, que aceitaria jogar na seleção do país europeu. O ítalo-brasileiro possui bisavô italiano, mas defende as cores do Brasil.

Original Link

Deixe um comentário