Muller anuncia saída do Bayern de Munique após 25 anos
Thomas Müller se despediu oficialmente do Bayern de Munique após 25 anos de trajetória no clube. O anúncio foi feito pelo próprio jogador neste sábado (5), através de suas redes sociais. O atacante alemão comunicou que deixará o clube ao final da temporada europeia, em junho, encerrando um ciclo repleto de conquistas na equipe da Baviera.
— Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos junto ao nosso time. Eu poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também — disse o jogador.
No entanto, ele esclareceu que a decisão de não renovar seu contrato veio do próprio Bayern de Munique.
— O clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que isso não estivesse de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito esse passo, que a direção certamente não tomou de forma leviana — escreveu Müller.
A decisão do Bayern de não renovar o contrato com o jogador, que vinha sendo discutida nos últimos meses, foi influenciada por divergências financeiras. O atleta, que tem um dos maiores salários do elenco, viu o clube buscando cortar custos, o que levou à falta de um acordo.