Matheus Sávio projeta possível confronto com time brasileiro no Mundial de Clubes
Atualmente no Urawa Reds, do Japão, o meia Matheus Sávio comentou em entrevista exclusiva ao Lance! a possibilidade de enfrentar o Fluminense nas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. O jogador tem boas recordações de clássicos contra o Tricolor carioca, quando ainda atuava pelo Flamengo.
– Seria bem interessante se nós e o Fluminense conseguíssemos passar de fase e pudéssemos nos enfrentar. Sabemos da qualidade do nosso elenco e do nosso objetivo – declarou o meia – Acho que o Brasil está bem representado. São quatro equipes enormes que vão disputar o torneio. Jogar contra o Fluminense seria uma honra – concluiu o atleta.
Matheus Sávio chegou ao futebol japonês em 2020, quando trocou o Flamengo pelo Kashiwa Reysol. Em janeiro deste ano, assinou com o Urawa Reds. Na atual temporada, disputou 14 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.
O Urawa Reds está no Grupo E do Mundial de Clubes ao lado do Inter de Milão (Itália), Monterrey (México) e River Plate (Argentina). Caso avance às oitavas, pode cruzar com o Fluminense, que integra o Grupo F com Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan HD (Coréia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).