Na Champions Feminina, Arsenal elimina Real Madrid e vai enfrentar Lyon nas semifinais
As Gunners marcaram três gols nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, incluindo uma dobradinha de Alessia Russo e duas assistências para Chloe Kelly.
Confira a tabela da Champions League Feminina no Flashscore
O time inglês, campeão europeu em 2007, disputará em abril a oitava semifinal de sua história continental contra o Lyon, atual vice-campeão e recordista de títulos do torneio.
O Arsenal exerceu uma pressão sufocante, mas muitas vezes estéril, no primeiro tempo e foi o Real Madrid quem quase abriu o placar com um chute de Filippa Angeldahl defendido pela goleira Daphne Van Domselaar aos 41 minutos.
O atual vice-líder do campeonato inglês (atrás do Chelsea) voltou do vestiário com o desejo intacto e os gols vieram em abundância, para os aplausos de cerca de 22.500 torcedores no Emirates Stadium.
As londrinas precisaram de apenas 45 segundos para superar as espanholas num cruzamento de Kelly que foi desviado por Russo na segunda trave.
Veja como foi Arsenal 3 x 0 Real Madrid
Menos de três minutos depois, aos quatro da etapa final, Mariona finalizou de cabeça em outro cruzamento perfeito de Kelly. O gol da classificação veio de uma cobrança de falta desviada também de cabeça por Steph Catley para Russo, em lance aos 14 minutos.
