Brasil x Argentina: novidade na escalação pode ser trunfo para vazar Dibu Martínez
Novidade na escalação do Brasil para enfrentar a Argentina, o atacante Matheus Cunha pode ser o trunfo brasileiro para vazar o goleiro Emiliano Martínez, conhecido como Dibu, nesta terça-feira (25). O jogador do Wolverhampton balançou as redes nas duas vezes em que enfrentou o arqueiro do Aston Villa na atual temporada. Não só isso: foram dois golaços nos confrontos da Premier League.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Antes dos dois duelos mais recentes, porém, Matheus Cunha não havia marcado em quatro confrontos contra Dibu na Inglaterra. Foram dois empates e uma vitória para cada lado. Não é surpresa que o brasileiro tenha balançado as redes justamente nos enfrentamentos mais recentes. Afinal, o atacante, que também atua como meia, vive grande fase. Com 13 gols e quatro assistências na atual edição da Premier League, despertou atenção de gigantes europeus e retornou com moral à Seleção Brasileira.
Na primeira partida desta Data Fifa, contra a Colômbia, Dorival Júnior optou por colocar João Pedro, do Brighton, no comando do ataque. Dessa vez, Cunha foi o escolhido.
— O Matheus tem liberdade de movimentação, juntamente com o Vini Jr, ora como atacante, ora como meia-atacante. Vai depender muito de como a Argentina vai se movimentar em campo — explicou Dorival, em coletiva, sobre a escolha do atacante para iniciar pelo Brasil diante da Argentina.