‘Novo Lahm’: Kimmich assume protagonismo na Alemanha em busca de superar fracassos
Protagonista da Alemanha, Joshua Kimmich participou de todos os cinco gols da sua seleção na vitória por 5 a 4 (placar agregado) contra a Itália pelas quartas de final da Liga das Nações. Antes promessa comparada ao lendário Philipp Lahm, o jogador de 30 anos já veste a braçadeira de capitão da equipe alemã e é protagonista na missão de liderar a nova safra. Agora, falta ao versátil lateral (ou volante?) um título de peso para deixar sua marca no país europeu, como fez o seu antecessor.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A faceta garçom de Joshua já é conhecida: são 25 assistências em 99 jogos com a camisa da seleção alemã, ou seja, praticamente uma a cada quatro partidas. Na temporada, contando também os compromissos por clubes, são 14 assistências em 48 duelos.
Kimmich na atual edição da Liga das Nações
8 jogos (8 titular)
2 gols
5 assistências
6 grandes chances criadas
21 passes decisivos
10 desarmes
O currículo de Kimmich com o Bayern é invejável e deixaria o antecessor orgulhoso: são oito campeonatos nacionais e uma Champions League. Já pela seleção alemã, a única conquista foi a extinta Copa das Confederações de 2017. O número é o mesmo de Lahm, mas o troféu solitário do ex-jogador foi a histórica Copa do Mundo de 2014, marcada pelo 7 a 1 diante dos donos da casa.