Bons jogos, liderança dividida e queda de técnico: o que de melhor aconteceu no fim de semana do Brasileirão
O Brasileirão de 2025 começou a todo vapor. Entre sábado e domingo, nove partidas foram realizadas para abrir a competição – RB Bragantino e Ceará fecham a rodada nesta segunda (31) -, e marcaram uma jornada cheia de nuances, grandes jogos e resultados interessantes.
Por isso, o Lance! separou o que de melhor aconteceu nos confrontos iniciais, que envolveram clássicos do futebol nacional e tiveram diversos momentos marcantes para os torcedores. Confira abaixo como foi o primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro.
🥅 A PRIMEIRA BOLA NA REDE
O autor do primeiro gol do Brasileirão de 2025, com a ironia da nomenclatura, não foi um brasileiro. O argentino Juan Martín Lucero, do Fortaleza, precisou de apenas 208 segundos para balançar as redes no Castelão, e abriu os caminhos da vitória do Leão do Pici sobre o Fluminense por 2 a 0. Em recuperação no campo ofensivo, Marinho foi lançado e serviu o centroavante, que apenas empurrou para o fundo do gol. Tinga, também na etapa inicial, marcou de cabeça e completou o triunfo.
A ausência de piedade da equipe cearense refletiu diretamente nas Laranjeiras. Mano Menezes foi demitido poucas horas após a derrota no alto do país, e o Tricolor deve buscar um nome para preencher o cargo nos próximos dias.
➡️ Jorge Sampaoli mostra interesse em ouvir projeto do Fluminense
Uma coincidência deixa o gol ainda mais especial para Lucero. Em 2024, o atacante também fez o primeiro gol do Fortaleza no Brasileirão, diante de outro tricolor: em visita ao São Paulo, no MorumBIS, Juan fez o primeiro gol da virada construída pela equipe de Vojvoda, que superou o Soberano por 2 a 1 – Imanol Machuca fez o segundo na ocasião.