O que esperar do primeiro time da Inglaterra de Tuchel?
Carregada de grande expectativa, acontece nesta sexta-feira (14) a primeira convocação de Thomas Tuchel pela seleção da Inglaterra. São muitas as incógnitas, desde a defesa ao ataque, para os duelos contra a Letônia e Albânia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Informações da “BBC Sport” indicam que Thomas Tuchel falou individualmente com mais de 55 jogadores visando a convocação para a Inglaterra. De acordo com o chefe da FA (Football Association), Mark Bullingham, o alemão estava “criando conexões”. O treinador vem trabalhando de forma remota, revezando entre sua casa, na Alemanha, e Londres, na Inglaterra.
Além das conversas, Tuchel também foi visto em jogos de alguns destaques da Inglaterra, como Kyle Walker, na Itália, Jude Bellingham, na Espanha, e Harry Kane, na Alemanha.
A primeira questão é na defesa, já que Harry Maguire e John Stons estão lesionados. Ambos eram convocados com frequência, sendo muitas vezes titulares. Entre os nomes favoritos para serem os substitutos estão Marc Guehi (Crystal Palace), Levi Colwill (Chelsea) e Jarrad Branthwaite (Everton). Há expectativa para os potenciais retornos de Ben White e Reece James.
Ainda no setor defensivo, Luke Shaw segue fora e, com isso, a lateral-esquerda está vaga. Os favoritos para substituí-lo são: Lewis Hall (Newcastle), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Mitchell (Crystal Palace) e Djed Spence (Tottenham).
Outra baixa por lesão é a de Kobie Mainoo, do Manchester United. O volante se destacou pelos Three Lions na Eurocopa, porém, não estará disponível. Angel Gomes (Lille), Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest) e Curtis Jones (Liverpool) são cotados para substituí-lo. Adam Wharton (Crystal Palace) é um nome que corre por fora.