O que o Corinthians precisa fazer para se classificar na Sul-Americana
O Corinthians ainda não venceu pela fase de grupos da Sul-Americana. Nesta terça-feira (8), o clube alvinegro empatou por 1 a 1 contra o América de Cali, na Colômbia, e segue sem vencer na competição continental.
O Timão poderia ter se complicado em caso de derrota contra o América de Cali. Ramón Díaz escalou a equipe reserva, e o Corinthians saiu atrás do placar, após gol de Ramos. Nos minutos finais, Matheuzinho emaptou o duelo.
Na estreia, o clube alvinegro foi derrotado por 2 a 1 conta o Huracán, na Neo Química Arena, e não terá vida fácil no Grupo C do torneio. O Corinthians é o terceiro colocado da chave, atrás dos argentinos, que somam seis pontos, e do América de Cali, com quatro pontos.
Apenas o líder de cada grupo se classifica para as oitavas de final do torneio, enquanto os segundos encaram os terceiros de cada chave da Libertadores em uma repescagem. O Corinthians precisa vencer o Racing, do Uruguai, que perdeu os dois primeiros jogos no torneio, para Huracán e América de Cali.
O adversário é o time mais fraco do grupo, e o Timão precisa se impor sobre o rival para garantir pontos, e mais, um bom saldo de gols. O Corinthians também tem a missão de fazer o dever de casa contra o América de Cali, em casa, e contra o Huracán, na Argentina. Ainda assim, o clube alvinegro tem que torcer para os líderes perderem pontos.
➡️Corinthians treina de olho no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão