Palmeiras acusa atletas do San Lorenzo de racismo em torneio sub-13

Palmeiras acusa atletas do San Lorenzo de racismo em torneio sub-13


Palmeiras acusa atletas do San Lorenzo de racismo em torneio sub-13

O Palmeiras publicou nota oficial, na noite desta sexta-feira (16), em que acusa atletas das categorias de base do San Lorenzo, da Argentina, de cometerem racismo contra jogadores do clube em torneio sub-13, disputado em São Petersburgo, na Rússia.

Ainda de acordo com a nota, o staff do Palmeiras cobrou providências da organização da competição, assim como de dirigentes do San Lorenzo, mas não obteve retorno imediato.

O Núcleo Psicossocial da base já está em contato com os jogadores alviverdes e suas famílias para prestar todo o apoio necessário.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa, com indignação e tristeza, que dois atletas da categoria Sub-13 sofreram ofensas racistas em um jogo contra o San Lorenzo-ARG, nesta sexta-feira (16), pela Burchalkin Cup, disputada em São Petersburgo, na Rússia.

É estarrecedor e inaceitável que garotos de 12 e 13 anos sejam chamados de “macaco” – e, neste caso, por adversários da mesma idade, que igualmente estão em processo de formação. Trata-se de mais uma inequívoca demonstração de que o problema do racismo é estrutural e demanda um contínuo trabalho de educação para ser erradicado não somente do futebol, mas também da sociedade.



Original Link

Deixe um comentário