Palmeiras marca nos acréscimos e vence São Paulo no Choque-Rei pelo Brasileirão
Na Arena Barueri, o Palmeiras recebeu o São Paulo neste domingo (11), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Vitor Roque.
Com o resultado, o Palmeiras retornou a liderança da Competição, chegando aos 19 pontos na tabela. Já o Tricolor ficou com nove pontos, em 15º.
Agora, o Palmeiras se prepara para receber o Bolívar, da Bolívia, pela Libertadores, na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília). Já o São Paulo volta a campo na quarta-feira (14), quando recebe o Libertad, do Paraguai, também pela Libertadores.
O jogo
Os primeiros minutos foram de pressão para o Palmeiras, que conseguiu três escanteios de maneira consecutiva. Apesar das tentativas, a equipe dona da casa via o São Paulo desviar todas as suas oportunidades.
Aos 3′, saiu a primeira oportunidade para o São Paulo, com André Silva, que arriscou de fora da área, obrigando Weverton a se esticar e defender no canto esquerdo. Após as tentativas nos minutos iniciais, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com as equipes trocando passes e tentando avançar, buscando o erro do adversário.
Aos 21′, a melhor chance do Palmeiras neste primeiro tempo. Richard Ríos avançou até a área do São Paulo, passou pelos atletas da defesa do Tricolor, e cara a cara com Rafael tentou um toquinho por cima do goleiro adversário, mas Ruan conseguiu fazer o desarme antes da finalização.
No lance, Wendell sentiu dores no pé e pediu substituição. Enzo Díaz entrou no lugar do jogador. As equipes iam buscando espaços, o que deixava a partida bastante morna. O Palmeiras voltou a ter uma boa chance aos 42 minutos, quando Estêvão avançou e bateu no cantinho do gol de Rafael, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.
A chegada mais perigosa do São Paulo aconteceu aos 45′, quando Cédric cruzou na segunda trave, e Ferreirinha apareceu para cabecear, mas mandou a bola por cima do gol de Weverton.
Já no segundo tempo, o Palmeiras que foi dominando as primeiras jogadas, e logo aos 3′, teve a primeira chance com Richard Ríos que cruzou com perigo na área do Tricolor, mas Ruan afastou para escanteio.
Aos 6′, Paulinho soltou uma bomba da entrada da área, e obrigou Rafael a se esticar e espalmar a bola, evitando o primeiro gol do Alviverde.
O São Paulo respondeu com Ferreirinha, que aproveitou erro de Giay e partiu em contra-ataque. O camisa 11 carregou e chutou forte da entrada da área, e Weverton fez uma boa defesa.
Mas o Palmeiras era quem tinha mais chances, e acabou tendo oportunidades com Flaco López e Paulinho, mas faltava pontaria para acertar o gol de Rafael.
Aos 18′, Enzo Diaz afastou após chute de Felipe Anderson e por pouco não mandou contra a própria meta, assustando o Tricolor Paulista.
Após uma sequência de chances para o Palmeiras, o São Paulo fez Weverton trabalhar aos 28′. Oscar recebeu passe de Ferreirinha, após erro de Bruno Fuchs, e ficou na cara do gol. Ao chutar, o goleiro do Palmeiras fez boa defesa.
A partida foi ficando morna e ambas as equipes não iam conseguindo criar com efetividade. Nos acréscimos, Oscar deu passe belíssimo para Luciano, que ficou livre da marcação, mas não conseguiu finalizar.
Um minuto depois, Vitor Roque aproveitou rebote de Felipe Anderson e mandou para o fundo do gol de Rafael. O lance foi checado pelo VAR, mas impedimento não foi constatado, confirmando o gol e a vitória do Verdão por 1 a 0.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!