Palmeiras vai ao Paraguai com maior sequência invicta como visitante em quase três décadas
O Palmeiras deslanchou nas competições que disputa e quer manter a boa sequência de vitórias. Fora de casa, já são 18 jogos de invencibilidade, sendo 15 triunfos e três empates, o que garante a maior sequência desde 1996. Na tentativa de aumentar seus bons números, o desafio da vez será contra o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quarta-feira (7), pela fase de grupos da Libertadores.
A maior sequência invicta como visitante desde 1996 foi quando conseguiu 21 jogos de invencibilidade: foram 20 vitórias e apenas um empate. A tendência é que o time comandado por Abeln Ferreira siga dando trabalho para os adversários mandantes.
Líder do Grupo G no torneio continental, o Verdão é a única equipe com 100% de aproveitamento, e venceu, até aqui, seus dois desafios como visitante: contra Sporting Cristal e Bolívar.
Palmeiras x Cerro Porteño
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Palmeiras venceu os últimos cinco duelos com o Cerro Porteño-PAR, todos na era Abel Ferreira pela Libertadores. Foram 14 gols marcados e apenas um sofrido nos confrontos válidos pelas oitavas de final de 2022 e pelas fases de grupos de 2023 e 2025. No Paraguai, o Verdão venceu as três mais recentes e jamais foi derrotado pelo rival: são quatro vitórias e três empates no total, todos pela Libertadores.
O clube paraguaio é o time que o Palmeiras mais enfrentou, mais venceu e mais fez gols na história da competição sul-americana: 15 jogos (à frente do Boca Juniors-ARG, com 12), nove vitórias (seguido pelo Peñarol-URU, com sete) e 31 bolas na rede (seguido pelo Universitario-PER, com 20).