Palmeiras vence Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Palmeiras vence Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Palmeiras vence Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

 

O Cerro Porteño recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira (7), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. No Paraguai, o Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Estêvão e Vitor Roque.

Com esse resultado, o Palmeiras manteve a liderança do grupo G, com 12 pontos, e garantiu a classificação para a fase mata-mata. Já o Cerro permaneceu na segunda posição, com 4 pontos.

O jogo

Mesmo como visitante, o Palmeiras foi quem tentou dominar mais o jogo no primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades em criar chances.

Aos 7′, Jonatán Torres teve um chute desviado e Weverton precisou se esforçar para defender o gol do Alviverde. No entanto, os paraguaios sofriam para finalizar.

O jogo seguiu morno, até que aos 41′, Lucas Evangelista cobrou falta de maneira rápida no meio-campo e encontrou Estêvão, que finalizou com um belo chute, abrindo o placar.

Ainda pressionando, o Palmeiras poderia ampliar o placar aos 44′, quando Vitor Roque desarmou o adversário e partiu junto de Estêvão. Ambos ficaram cara a cara com o goleiro Martín Arias, mas o centroavante se atrapalhou e acabou finalizando em cima do arqueiro.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou trocando passes no campo de ataque. Tanto Cerro quanto Palmeiras tinham oportunidades, mas novamente não conseguiam finalizar com precisão. A partida ficou bastante truncada.

Aos 24′, o Palmeiras trabalhou a jogada com tranquilidade. Mayke cruzou e encontrou Vitor Roque. O centroavante tentou o domínio, mas acertou a bola para Paulinho. O camisa 10 mandou uma bomba, que pegou no travessão. Quase o segundo do Palmeiras.

Minutos depois, Estêvão teve outra grande chance, mas viu o goleiro do time paraguaio defender como pode e afastar o perigo.

Com o jogo encaminhando para o final, o Palmeiras esfriou o jogo, mas aos 42′, o Cerro mostrou que seguia confiante no empate. Viera acertou o travessão de Weverton e na sequência, Jonatán Torres aproveitou o rebote e finalizou, mandando novamente na trave.

Mas a noite era do Palmeiras, e aos 47′, Vitor Roque deixou o dele. O jogador recebeu de Paulinho, driblou Velázquez, o goleiro Martín e mandou para o fundo da rede, concretizando a vitória do Verdão e carimbando a classificação para as oitavas.

Próximo jogo

Agora, o Palmeiras se prepara para receber o São Paulo, pelo Brasileirão, no domingo (11). Já o Cerro Porteño visita o Guaraní, no sábado (10), pelo campeonato paraguaio.

Link Original

Deixe um comentário