Paquetá é titular do West Ham após desfalcar a Seleção por ‘problemas médicos’
O Everton recebe o West Ham neste sábado (15), às 12h (de Brasília), em confronto válido pela 29ª rodada da Premier League. Após não ser convocado por Dorival Jr para a Seleção Brasileira, Lucas Paquetá será titular da equipe visitante.
O técnico da Seleção explicou as escolhas feitas na convocação para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias. Nome frequente nas listas de Dorival, Paquetá ficou fora da última convocação por conta de uma lesão no tornozelo, segundo o treinador. Ele não atua desde 15 de fevereiro.
— É uma situação, primeiro, médica. Ele teve uma lesão anterior e ficou 15 dias afastado depois de uma sequência de 10, 11 jogos. Ele voltou e teve mais 11 dias afastado. Para dois jogos é uma situação delicada. Para o que pensamos em termos todos os jogadores em condição para os dois jogos, seria um risco grande para a primeira partida. Não descarto a possibilidade de repente, em uma necessidade, na segunda (partida) ele estar apto — disse Dorival, na entrevista coletiva de anúncio da escalação.
Recuperação de lesão e julgamento de Paquetá
Uma semana após a lista de convocação, Paquetá está disponível para voltar a jogar com a camisa do West Ham pela Premier League.
Paquetá se lesionou no dia 18 de fevereiro, quando sofreu entorse no tornozelo em treinamento do West Ham. Ele foi desfalque nas partidas contra Arsenal e Leicester, com retorno esperado para somente daqui a, pelo menos, um mês. O brasileiro, porém, se recuperou antes do esperado.
O treinador inglês Graham Potter assumiu o comando do West Ham no início de janeiro e escalou Paquetá em cinco de oito jogos. A equipe figura a 16ª colocação na Premier League, uma acima da zona de rebaixamento.