PC Oliveira aponta erro de arbitragem em Flamengo x Fluminense

PC Oliveira aponta erro de arbitragem em Flamengo x Fluminense

PC Oliveira aponta erro de arbitragem em Flamengo x Fluminense

Um lance polêmico marcou a partida entre Flamengo x Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, neste domingo (16). O Rubro-Negro foi campeão depois de empatar o jogo por 0 a 0 com o Fluminense, e vencer o confronto de ida por 2 a 1.

 

Apesar do título, os Rubro-Negros ficaram na bronca com a arbitragem depois do gol de Gonzalo Plata ser anulado com interferência do VAR. Em campo, Bruno Arleu de Araújo deu gol, mas mudou a decisão depois de ir ao monitor e enxergar falta de Juninho, do Flamengo, em Ignácio, do Fluminense, no início da jogada.

 

No programa Troca de Passes, do Sportv, o especialista PC de oliveira contestou a decisão da arbitragem de anular o gol. Segundo ele, não era um lance para o VAR interferir na decisão de campo. Confira os comentários do profissional abaixo.

CARIOCA 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE

— Os dois estão se embolando, quem tem uma primeira ação é o defensor do Fluminense com o braço, o Ignácio, no momento em que o Juninho está fazendo um papel como se fosse de um pivô, de proteção. No momento que ele está caindo, ele tem um contato com a perna do Ignácio, mas a falta por segurar, por agarrar o adversário, de acordo com a regra, tem que causar um impacto claro no adversário, impedir o movimento do adversário — defendeu.

 

— E pra mim, a ação do Juninho foi uma ação de queda. Ele tem um contato com o braço na perna do Ignácio, mas ele não agarra, ele não segura a perna dele. Para mim, não houve falta. Teve uma ação com o braço por cima do Ignácio, mas no momento em que o Juninho está caindo seria falta se ele agarrasse a perna impedindo a movimentação — completou.

 

Com um início de jogo muito quente e brigado, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo equilibrado, mas com mais chances para o Rubro-Negro. O Tricolor teve a primeira boa chance com Renê aproveitando uma sobra de escanteio e batendo de fora da área para defesa tranquila de Rossi. Na sequência, a equipe de Filipe Luís respondeu com Plata roubando uma bola de Fábio na pequena área, mas perdendo tempo e dando chance do goleiro se recuperar e fazer uma grande defesa.

Original Link

Deixe um comentário