PC Oliveira aponta erros da arbitragem na rodada do Brasileirão

PC Oliveira aponta erros da arbitragem na rodada do Brasileirão


PC Oliveira aponta erros da arbitragem na segunda rodada do Brasileirão

As partidas do último domingo (6), válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcadas por polêmicas de arbitragem. Após o apito final, PC Oliveira, especialista de arbitragem dos canais Globo, apontou os erros das equipes de árbitros da CBF.

Os lances analisados pelo comentarista aconteceram nas partidas entre Atlético-MG x São Paulo, Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras. PC Oliveira classificou três erros graves da arbitragem nos confrontos citados. Veja abaixo as análises:

– Ele (Zubeldía) perdeu a razão na forma como reclamou e foi expulso corretamente. Mas o motivo da reclamação dele começa no primeiro amarelo do Lyanco. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro do Atlético-MG protagonizou uma entrada com temeridade no Ferraresi, com a sola da chuteira. É uma entrada clássica de cartão amarelo. Então, falhou o Ramon Abatti em não ter expulsado o jogador. Era um lance que não cabia o VAR, pois era de segunda cartão amarelo e não de vermelho direto – analisou.

Zubeldía, técnico do São Paulo

– É um lance que está bem no limite. Não vejo o Calleri com o gatilho para dar a cotovelada. Ou seja, não vejo que teve uma força excessiva. Mas ele não teve o cuidado com o braço e atingiu o Júnior Alonso. Pra mim mesmo sem a ação de gatilho, foi uma ação temerária. Então, respeito a decisão da arbitragem neste lance – concluiu.

– O Wesley domina a bola e tem a aproximação do Jonathan Jesus e o contato. O árbitro Marcelo marca a falta fora da área e aplica o cartão vermelho. Mas não foi pela falta em si, mas sim, pela questão tática da falta. Ele entendeu, que com a infração o zagueiro impediu uma chance clara de gol – iniciou, antes de completar.

– A questão é que, não teve a falta. O futebol é um esporte de contato físico. Tem um contato, mas em nenhum momento o Jonathan Jesus faz uma alavanca. É um contato normal – concluiu.



Original Link

Deixe um comentário