Pep Guardiola comete gafe em coletiva do Manchester City
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, tocou em um assunto ainda não oficializado pelo clube, e deu o que falar na Inglaterra. Questionado sobre o futuro do volante Ilkay Gündogan na Inglaterra, o espanhol confirmou a renovação de contrato, que ainda não foi trazida a público pela diretoria.
O vínculo atual do volante com os Cityzens tem duração até o fim do primeiro semestre de 2025. A opção de extensão por mais um ano, acertada no ato do acordo costurado no último verão europeu, será, portanto, engatilhada pelos mandatários.
– Ele tem mais um ano de contrato, com certeza. O que vai acontecer agora (na janela de transferências) eu não sei, mas ele ainda tem um ano de contrato – afirmou o treinador.
Gündogan foi uma das primeiras aquisições da era Guardiola, ainda em julho de 2016, ao ser comprado por 26 milhões de euros (R$ 93,5 milhões na cotação da época). Depois de sete anos vitoriosos no país, o meio-campista optou por deixar o Etihad Stadium rumo ao Barcelona, mas depois de uma temporada na Catalunha, acertou o retorno sem custos, rompendo o vínculo em comum acordo com a diretoria blaugrana.
➡️ Além de De Bruyne, outro ídolo pode estar se despedindo do Manchester City
No retorno ao clube, Ilkay não conseguiu se firmar com a mesma inquestionabilidade no City, variando entre a condição de titular e o banco de reservas. Ainda assim, tem sido importante na equipe, com dois gols e quatro assistências no decorrer de 2024-25.