Pioneira, Botafogo Samba Clube tem problemas em desfile por afirmação na Sapucaí

Pioneira, Botafogo Samba Clube tem problemas em desfile por afirmação na Sapucaí

Pioneira, Botafogo Samba Clube tem problemas em desfile por afirmação na Sapucaí

A Botafogo Samba Clube desfilou pela primeira vez na Sapucaí nesta sexta-feira (28), abrindo a Série Ouro do Carnaval. Com enredo sobre a história do clube, a agremiação fez apresentação com destaque para o intérprete Emerson Dias. A agremiação, no entanto, teve alguns problemas em alegorias e fantasias.

 

A fantasia do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, formado por Diego Moreira e e Beatriz Paula, se destacou pela beleza das cores dourado, azul, preto e branco. Contudo, o conjunto estético foi irregular durante o desfile e algumas alas e composições de carros apresentaram fantasias mais simples.

 

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

John Textor presidente da SAF do Botafogo durante desfile da Escola de Samba Botafogo Samba Clube durante apresentacao no desfile da serie ouro do Rio de Janeiro no Sambodromo da Marques de Sapucai nesta sexta feira (28). )Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Escolas de samba ligadas a torcidas de clubes

 

Em um dos carros, que se destacou pela iluminação, o carnavalesco Alex de Souza fez alusão ao título da Libertadores, conquistado em 2024, com a presença do mascote “manequinho”. Em outra alegoria, o artista fez uma homenagem a grandes ídolos do clube, como Nilton Santos, Garrincha e Heleno de Freitas.

 

Criada em 2018, a Botafogo Samba Clube é a primeira escola deste segmento a conquistar uma vaga para desfilar na Sapucaí. Além da agremiação alvinegra, outras quatro escolas ligadas a torcidas de clubes se apresentam neste Carnaval: Flamanguaça, Raça Rubro-Negra, Imperadores Rubro-Negros e Força Jovem.

Original Link

Deixe um comentário