Pochettino relata pressão de Trump por título mundial dos EUA

Pochettino relata pressão de Trump por título mundial dos EUA

Pochettino relata pressão de Donald Trump por título mundial dos EUA

Mauricio Pochettino, técnico dos Estados Unidos, concedeu entrevista ao jornal “Telegraph”, e foi questionado sobre a missão que terá na Copa do Mundo de 2026. Os Ianques serão sede da competição junto a Canadá e México, e planejam coroar a evolução do futebol no país com uma campanha surpreendente.

 

– É emocionante estar aqui por muitas razões, não apenas o desafio em campo, mas o de viver e experimentar uma cultura diferente, com pessoas diferentes. Os EUA sempre foram um país misterioso para mim. A pressão vai estar lá, porque somos anfitriões. Mas é uma pressão bem-vinda. Vamos sentir a adrenalina necessária – afirmou o argentino.

 

Com uma cultura de triunfos dentro de inúmeras modalidades, o país norte-americano ainda não tem grandes aspirações no futebol. Entretanto, Pochettino recebeu uma responsabilidade além da conta, vinda do presidente do país, Donald Trump, para erguer a taça tão sonhada.

Mauricio Pochettino - Chelsea

– É um país onde a mentalidade é sobre vencer. Em tudo que os americanos estão envolvidos, eles querem vencer. É algo cultural. Será uma grande pressão. Acho que estamos criando uma atmosfera muito boa. Claro que agora, o presidente quer nos colocar sobre pressão. Isso vai ser bom, e estaremos prontos para entregar – afirmou o comandante.

 

➡️ Courtois vai a público pela primeira vez após polêmica na Bélgica

 

Pochettino iniciou sua trajetória nos Estados Unidos em setembro de 2024. Contratado para substituir Gregg Berhalter após a Copa América, o treinador apresenta bons números: são cinco vitórias em seis jogos, colocando o time na fase semifinal da Concacaf Nations League. O time enfrenta o Panamá por uma vaga na decisão nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA).

Original Link

Deixe um comentário