Presidente da Conmebol dá declaração polêmica sobre possível saída de clubes brasileiros da Libertadores

Presidente da Conmebol dá declaração polêmica sobre possível saída de clubes brasileiros da Libertadores

Presidente da Conmebol dá declaração polêmica sobre possível saída de clubes brasileiros da Libertadores

 

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, deu uma declaração polêmica sobre a possível saída de clubes brasileiros da Libertadores. O dirigente disse que caso isso acontecesse, seria como ‘Tarzan sem Cheeta’, em alusão ao filme Tarzan. No entanto, a personagem Cheeta é uma macaca.

“Isso seria como o Tarzan sem a Cheetah, impossível”, disse o dirigente.


A fala do presidente aconteceu justamente após o sorteio da fase de grupos da Libertadores. Domínguez foi questionado sobre a possível saída dos brasileiros devido aos inúmeros casos de racismo que ocorrem em torneio da Conmebol, e então deu a resposta.

Segundo o ‘UOL’, equipes brasileiras receberam o vídeo na manhã desta terça-feira (18) e reagiram com surpresa. Os clubes, inicialmente, pensaram que era alguma montagem feita através de inteligência artificial. No entanto, a reportagem confirmou a veracidade da fala. Além disso, Domínguez não teria visto nada de mais em sua fala.

“Confesso que custei a acreditar. Achei até que pudesse ser Inteligência Artificial. Aliás, pensando bem, nem mesmo a Inteligência Artificial seria capaz de produzir uma declaração tão desastrosa quanto esta. Se as pessoas que comandam o futebol sul-americano nem sequer sabem o que é racismo, como serão capazes de combatê-lo?”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Após mais um caso de racismo, dessa vez na Libertadores sub-20, envolvendo o jogador Luighi, do Palmeiras, que foi vítima de torcedores do Peñarol, a presidente do Verdão, Leila Pereira, sugeriu que os clubes brasileiros deixassem a Conmebol e se filiassem a Concacaf.

“Saimos da Conmebol e vamos para a Concacaf. Eu acho que só assim vão respeitar o futebol brasileiro. É uma coisa a se pensar. Eu tenho até uma reunião na quarta-feira, na CBF, e vou conversar com os clubes brasileiros que vão estar lá e com o presidente Ednaldo, já que não somos respeitados pelo órgão que comanda o futebol na América do Sul. Financeiramente, para todos os clubes brasileiros seria muito melhor”, disse a dirigente.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Link Original

Deixe um comentário