Presidente da Conmebol promete ‘punição dura’ ao Cerro por racismo em ligação à Leila
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, prometeu à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, uma ‘punição dura’ ao Cerro Porteño, do Paraguai pelo racismo cometido contra Luighi, do Palmeiras. Um torcedor do Cerro Porteño, segurando uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco em direção ao jogador Luighi, do Palmeiras, em partida válida pela Libertadores Sub-20, na quinta-feira (6).
➡️ Joia de Abel e artilheiro da base: conheça Luighi, atacante do Palmeiras alvo de racismo
Antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um discurso enfático, cobrando uma resposta firme da Conmebol diante dos atos de racismo sofridos por Luighi. Ela destacou a necessidade de medidas concretas e afirmou que o clube solicitaria a exclusão do Cerro Porteño da competição.
— Vamos pedir a expulsão do Cerro Porteño da Libertadores. Esse não é o primeiro caso em que esse clube ataca nossos jogadores e torcedores — declarou Leila.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
No fim da tarde desta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou oficialmente à Conmebol a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20.