Presidente do Atlético de Madrid detona VAR: ‘só serve para prejudicar’

Presidente do Atlético de Madrid detona VAR: ‘só serve para prejudicar’

Presidente do Atlético de Madrid detona VAR: ‘Só serve para prejudicar os times’

A eliminação polêmica do Atlético de Madrid da Champions League ganhou um novo capítulo na manhã deste domingo. Durante entrevista ao “Telemundo Deportes”, Enrique Cerezo, presidente do clube, comentou o pênalti de Julián Álvarez e criticou a utilização do VAR nas partidas de futebol.

 

– Todos nós acreditamos que o VAR foi criado para tornar o futebol mais justo, mas eu acho que ele foi criado para torná-lo mais injusto. Não sei onde viram que a bola tocou na perna duas vezes – começou Cerezo.

 

– Até quarta-feira à tarde, estávamos prontos para ganhar as três competições: a Champions League, a Copa do Rei e La Liga. Naquela noite, um problema com uma ferramenta assustadora chamada VAR, que não serve para nada além de prejudicar os times, acabou com um dos nossos maiores sonhos, que era permanecer na Champions League.

 

Sobre a tecnologia, que está presente em quase todos os jogos do mundo, o presidente do Atlético de Madrid afirmou não gostar da ferramenta por ser ‘conflituosa e insegura’. No entanto, minimizou a eliminação e disse que o clube irá olhar para frente.

 

– Não gosto do VAR, mas não estou dizendo isso agora, sempre disse. Não estou criticando o VAR pelo erro do outro dia, que foi um erro do VAR, não do árbitro. Não sei onde viram que a bola tocou na perna do Julián duas vezes. É uma ferramenta conflituosa, não é segura. Todos nós acreditamos que o VAR foi criado para tornar o futebol mais justo, mas acho que foi criado para torná-lo mais injusto, para causar mais problemas e para ter mais críticas ao árbitro e ao VAR.

 

– O problema com tudo isso é que não importa o quanto você fale ou discuta, o resultado está lá e é imutável. Temos que continuar. Ainda temos o jogo de domingo contra o Barça na liga, que é crucial para nós. Em duas semanas, também temos a segunda partida da Copa do Rei contra o Barcelona, ​​para ver se conseguimos chegar à final – completou Enrique Cerezo.

Original Link

Deixe um comentário