Presidente do Real impõe condição bizarra para time feminino

Presidente do Real impõe condição bizarra para time feminino

Presidente do Real Madrid impõe condição bizarra para time feminino

Ao invés de seguir o mesmo caminho do time masculino do Real Madrid, que joga no estádio Santiago Bernabéu, o time feminino manda os jogos no estádio Alfredo Di Stéfanodo. Em entrevista ao podcast alemão “Kicker FE:male”, a meio-campista do Real Madrid Melanie Leupolz revelou ter questionado o presidente, que impôs uma condição para a equipe atuar no mesmo local que a equipe de Ancelotti.

 

Durante a participação no programa, Melanie revelou que, durante a festa de natal do clube, perguntou a Florentino Pérez sobre quando o time feminino do Real poderia jogar no Santiago Bernabéu. A resposta, no entanto, chocou os ouvintes. O presidente do Real Madrid respondeu que elas poderiam jogar no estádio “quando ganharem seu primeiro título”.

 

Atualmente, o time feminino do Real Madrid atua no Alfredo Di Stéfanodo, que tem capacidade para apenas seis mil espectadores. Já o Santiago Bernabéu acomoda mais de 70 mil torcedores, o que significaria um investimento a mais na equipe de mulheres do clube.

Estádio-Alfredo-Di-Stefano

O time feminino do Real Madrid foi criado em 2020 e completa cinco anos de atividade apenas em julho de 2025. Durante esses anos, o time não conquistou nenhum título para um dos maiores clubes do mundo. Nas temporadas de 20/21, 22/23 e 23/24, o time foi vice do campeonato espanhol, ficando atrás do Barcelona nas três ocasiões.

 

Melanie Leupolz é uma jogadora alemã de 30 anos, que se tornou jogadora do Real Madrid em 2024. No fim de fevereiro, a meio-campista participou do podcast Kicker FE:male e falou sobre a trajetória da própria carreira. O episódio durou 50 minutos e, durante o programa, Melanie compara as estruturas do Chelsea FC e do Real Madrid, além de revelar o que precisa ser melhorado no clube.

Original Link

Deixe um comentário