PRÉVIA: Cruzeiro x Bahia; confira análise e principais estatísticas
O técnico Leonardo Jardim admite que já sente esse incômodo diariamente e acredita em seu elenco para superar o momento complexo. Desde a chegada do novo comandante, o time mineiro soma uma vitória em10 partidas (1V, 4E, 5D) entre Campeonato Mineiro e Brasileirão.
Confira a classificação do Brasileirão
Com todos os resultados possíveis nesta Série A (1V, 1E, 1D), a Raposa aparece no meio da tabela e vê o duelo com o Bahia com bons olhos, não perdendo nenhum dos últimos sete confrontos diretos como mandante (4V, 3E). O último jogo com o Esquadrão de Aço terminou empatado em 1 a 1, com o Cruzeiro abrindo o placar já no segundo tempo, mas cedendo o empate nos minutos finais da partida.
Acompanhe Cruzeiro x Bahia com narração ao vivo do Flashscore
O Bahia não perde desde o início de fevereiro (6V, 6E), quando sofreu uma de suas duas derrotas na temporada. O técnico Rogério Ceni, porém, deixou claro o seu incômodo com a equipe tricolor, que empatou quatro dos últimos cinco jogos (1V), três deles saindo à frente no placar. No Brasileirão, a equipe baiana ainda busca seu primeiro triunfo (3E).
Fora de casa, a equipe comandada por Ceni ainda não perdeu em 2025 (5V, 7E), vindo de uma importante vitória longe de casa (0 a 1 x Nacional, do Uruguai) pela Copa Libertadores. Este foi o primeiro triunfo do Esquadrão de Aço como visitante no principal torneio sul-americano desde 1989, no qual o Bahia acabou caindo nas quartas de final para o Internacional após liderar seu grupo.
Jogadores a serem observados
O zagueiro Fabrício Bruno é o único jogador de linha que atuou todos os minutos neste Brasileirão pelo Cruzeiro, levando um cartão amarelo. No Bahia, o também defensor Ramos Mingo também é o único atleta de linha que jogou todos os minutos, passando limpo nas advertências nesta Série A até aqui.
Estatística de destaque
Seis das últimas dez partidas entre Cruzeiro e Bahia terminaram empatadas.