PRÉVIA: Flamengo x Corinthians; confira análise e principais estatísticas
O Maracanã terá casa cheia, com os ingressos lotados, passando dos 60 mil torcedores. E os rubro-negros poderão ter novamente seu artilheiro Pedro entre os titulares depois de sete meses e meio de ausência entre os 11 principais após uma grave lesão no joelho esquerdo – a última partida entre os titulares dele foi justamente contra o Corinthians, também pela Série A.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Já o Timão está perto de anunciar Dorival Júnior como substituto de Ramón Díaz, que foi demitido após instabilidade depois do título do Paulistão. O novo comandante alvinegro encontra o time na sexta colocação do Brasileirão, mas há seis pontos do líder e arquirrival Palmeiras, distância considerável após apenas cinco partidas do torneio nacional.
O Corinthians vem empolgado também com as duas vitórias consecutivas, ambas por um gol de diferença, mas resultados necessários para a torcida ver uma mudança de ares na equipe. Isso é importante, por exemplo, para o Timão virar a chave diante de times cariocas, já que na temporada passada, o time alvinegro somou como visitante apenas um ponto contra equipes do Rio de Janeiro (1E, 3D).
Acompanhe Flamengo x Corinthians com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Arrascaeta vem voando alto pelo Flamengo no Brasileirão liderando a artilharia (4G) ao lado de Vegetti e Pedro Raul, e em segundo em assistências (2A) no torneio nacional. No Corinthians, Memphis Depay vem mostrando suas credenciais com quatro participações em gols (3G, 1A), todas em vitórias do Timão.
Estatística de destaque
No Brasileirão, o Flamengo tem a maior sequência invicta em vigência entre todos os times desta Série A (8V, 6E).