PRÉVIA: Grêmio x Santos; confira análise e principais estatísticas
Ao todo, o Tricolor não vence há seis partidas consecutivas (3E, 3D) entre confrontos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A visão do Santos do outro lado do campo não é bem-vinda levando em consideração o retrospecto recente de apenas uma vitória nos últimos oito encontros (1V, 3E, 4D), com o triunfo santista na Libertadores de 2020 (4 a 1) marcando o único triunfo dos paulistas por mais de um gol de diferença.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Peixe precisa desse tipo de motivação para buscar o retorno às vitórias após três partidas seguidas sem saber o que é triunfar (1E, 2D). No Brasileirão, o Santos “assumiu” a vice-lanterna do Grêmio após mais uma derrota na última rodada da Série A, a terceira nas últimas quatro partidas (1V).
O novo treinador santista, Cléber Xavier, fez sua estreia com um empate em 1 a 1 com o CRB no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no meio de semana e teve pouco tempo de treinamento para este duelo com o Grêmio. Com isso, o comandante ainda está entendendo melhor o elenco que tem em mãos para colocar seu estilo de jogo e fazer funcionar a máquina santista.
Acompanhe Grêmio x Santos com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Braithwaite voltou a marcar após três jogos sem estufar a rede rival, sua maior seca pelo Grêmio nesta temporada. Titular em todos os seis jogos do Santos, Tiquinho Soares soma duas participações em gols (1G, 1A) no Brasileirão e está pendurado com dois cartões amarelos.
Estatística de destaque
Grêmio e Santos ainda não empataram em 0 a 0 neste Brasileirão.