Problemas com visto podem tirar jogador do Bayern do Mundial

Problemas com visto podem tirar jogador do Bayern do Mundial

Jogador do Bayern pode ficar fora do Mundial por restrições de entrada nos EUA

O zagueiro Kim Min-jae, do Bayern de Munique, pode ser um desfalque importante para o clube alemão no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos. Segundo informações publicadas pelo jornal alemão TZ München, o jogador enfrenta dois obstáculos que colocam sua presença no torneio em dúvida: problemas físicos e possíveis restrições de entrada no território norte-americano.

 

Mesmo cidadãos de países que normalmente não precisam de visto para entrar nos EUA — como é o caso de europeus e sul-coreanos — podem ser obrigados a obter uma autorização especial, caso tenham estado no Iraque, Irã, Síria ou Sudão desde 2011. A medida já afetou o ex-técnico do Barcelona, Xavi Hernández, que em 2022 teve problemas para entrar no país por conta de visitas anteriores ao Irã enquanto atuava pelo Al-Sadd.

 

➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes

Além da questão diplomática, Kim Min-jae também vem lidando com questões físicas que o tiraram do final da temporada. Já com o título da Bundesliga assegurado, o técnico do Bayern, Vincent Kompany, optou por poupar o defensor até o fim do campeonato devido a uma tendinite no tendão de Aquiles e dores no pé, visando tê-lo em plena forma no segundo semestre.

 

A lesão ocorre em um momento delicado para o setor defensivo do Bayern. O clube perdeu Eric Dier para o Monaco, e os zagueiros Hiroki Ito (fratura no metatarso) e Dayot Upamecano (cirurgia no joelho) seguem sem data exata de retorno. Com isso, Kim é considerado peça-chave para o Mundial, mas sua presença está ameaçada.

 

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Original Link

Deixe um comentário