Proprietário do PSG pode adquirir gigante espanhol
Segundo o jornal MARCA, o Qatar Sports Investmentes (QSI), proprietário majoritário do Paris Saint-Germain, pode estar de olho na aquisição do Málaga, clube da Espanha. Conforme o veículo espanhol, Nasser Al-Khelaifi vê com bons olhos a aquisição da tradicional equipe espanhola, que atualmente está na segunda divisão do país.
A informação também foi dada pelo jornal britânico “Sky Sports”, que garantiu que Al-Khelaifi teria que desembolsar cerca de 100 milhões de euros (em torno de R$ 616 milhões) para a aquisição do clube espanhol. O time é atualmente propriedade do grupo imobiliário espanhol BlueBay que tem 49% das ações, e do empresário catariano Abdullah Al Thani, que mantém 51%.
Atualmente na segunda divisão espanhola, o Málaga é um time tradicional no país. O clube já chegou a participar da Champions League na década passada, porém, enfrentou complicações em sua gestão, assim, se afundando no campeonato local. A última vez que o clube esteve presente em La Liga foi em 2018 e desde então, chegou a ser até ser rebaixado para a terceira divisão da Espanha.
Segundo o jornal MARCA, o fundo QSI considera a aquisição do clube como um projeto mais que atrativo. A história centenária do clube seria um dos pontos, além do grande potencial de crescimento, visto que existem planos da reforma do estádio do clube por ser uma possível sede de jogos na Copa do Mundo de 2030.
➡️ Vendas de times nos EUA revelam abismo financeiro das SAFs no Brasil
Em 2023, Al Khelaifi admitiu que enxergava com bons olhos a compra do Málaga, um clube que, segundo ele, poderia ser uma ‘oportunidade’.