PSG abandona investimento em estrelas e muda postura para buscar tríplice coroa

PSG abandona investimento em estrelas e muda postura para buscar tríplice coroa


PSG abandona investimento em estrelas e muda postura para buscar tríplice coroa

Time com um dos maiores investimentos do mundo sob tutela de Nasser Al-Khelaïfi, o PSG ainda não conseguiu seu grande objetivo de alcançar o título inédito da Champions League. Foram anos e mais anos batendo na trave, com destaque para temporadas recentes em que montou um verdadeiro supertime de craques e, mesmo assim, não foi o suficiente. Para 2024/25, uma nova postura, apostando em jovens que trouxeram a possibilidade de uma tríplice coroa.

Não faz muito tempo que o ataque do PSG era composto pelo trio Neymar, Messi e Mbappé. Tamanha badalação não foi refletida nas quatro linhas. A equipe até manteve a dominância em âmbito nacional, porém, sequer chegou a uma semifinal de Champions com os três juntos. Foram duas eliminações nas oitavas de final e, por consequência, um desmanche, com apenas Mbappé ficando para sua última temporada. Nela, os resultados já foram melhores.

Com o renomado Luis Campos no cargo de diretor esportivo, o PSG começou a olhar mais para o macro, passando a entender que, hoje, no futebol, mais vale jogadores de qualidades do que de renome. Na primeira temporada de Mbappé sem outras grandes estrelas, uma melhora signficativa nos resultados: ida à semifinal da Champions e títulos da Ligue 1 e Copa da França.

Marquinhos, Doué no PSG
Foto: Reprodução/PSG

A organização do Paris se tornou tão exemplar ao ponto de que a iminente saída de Mbappé ao Real Madrid não abalou as estruturas da equipe. Pelo contrário, possibilitou maior investimento em nomes menos badalados.

Foram dois grandes em específico: João Neves, do Benfica, e Desiré Doué, do Rennes. Os jovens de 19 anos se tornaram protagonistas e, ao lado de Bradley Barcola e Ousmane Dembélé, mudaram o patamar do PSG na temporada. Soma-se a chegada do experiente Khvicha Kvaratskhelia, em janeiro, que fez o time se tornar um dos melhores do mundo.

Antes time que lidava com problemas e se classificou apenas para a repescagem da fase final da Champions League, o PSG ampliou seu domínio para o continente europeu como um todo, tirando de cena times como Liverpool e Aston Villa.

Números do PSG em 2025

  • 28 jogos
  • 23 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas

Vale frisar que todas as três derrotas não tiveram grandes consequências. A primeira delas aconteceu na partida de ida das oitavas de final da Champions, em casa, por 1 a 0 contra o Liverpool. Fato é que o Paris se recuperou no jogo de volta e conseguiu a vaga. A outra derrota foi na volta das quartas, quando tinha uma boa vantagem contra o Aston Villa e avançou mesmo perdendo. Já a mais recente aconteceu na Ligue 1, quando caiu por 3 a 1 para o Nice, já tendo sido campeão com rodadas de antecedência.

Contratações do PSG na temporada

Jogador Idade Valor
Khvicha Kvaratskhelia 23 70 milhões de euros
João Neves 19 59 milhões de euros
Désiré Doué 19 50 milhões de euros
Pacho 22 40 milhões de euros

Para se manter vivo em busca do sonho da Champions, o PSG retorna aos gramados nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo será em Londres, no Emirates Stadium, contra o Arsenal. A volta, em Paris, acontece na semana que vem.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário