Pumas, do México, processa Daniel Alves por quebra de contrato
Daniel Alves foi processado pelo Pumas, do México, seu último clube da carreira. A equipe mexicana entrou com uma ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra o ex-jogador, alegando quebra de contrato e violação das cláusulas internas estabelecidas no vínculo de 2022. A informação é exclusiva do ‘365Scores’.
O Pumas pede uma indenização estimada em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 29 milhões na cotação atual, por descumprimento de termos de comportamento previstos no contrato. A audiência judicial está marcada para o dia 25 de março.
Daniel Alves assinou com o Pumas em julho de 2022, porém, em janeiro do ano seguinte, o contrato foi rescindido por justa causa. O atleta teve a prisão preventiva decretada por uma acusação de agressão sexual em Barcelona, crime pelo qual foi condenado a quatro anos e meio de prisão meses depois.
O brasileiro passou 14 meses em prisão preventiva e deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em março de 2024, quando pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões na época) à Justiça da Espanha. Atualmente, o ex-atleta cumpre liberdade provisória na Espanha.
A última partida de Daniel Alves pelo Pumas foi no dia 8 de janeiro. Neste curto período no clube, ele somou 13 jogos, com cinco assistências.
Fique por dentro de tudo sobre os jogos de futebol do Brasil e do mundo acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!