Quanto custaram os principais jogadores repatriados no Brasil? Veja lista

Quanto custaram os principais jogadores repatriados no Brasil? Veja lista

Quanto custaram os principais jogadores repatriados no Brasil? Veja lista

O Atlético Mineiro foi hexacampeão mineiro em 2025 e teve mais uma vez o Hulk como principal destaque do elenco. O atacante de 38 anos pode ser considerado um case de sucesso quando se trata de grandes jogadores que retornaram ao futebol brasileiro e que tem como objetivo retomar grandes momentos vivido como atleta no país. O atleta do Galo puxa uma fila de nomes de peso, mas será que todos corresponderam como esperado? E quanto custaram?

 

O Lance! fez um levantamento com outros nove grandes nomes do futebol que voltaram a atuar no Brasil nos último três anos (já depois do retorno de Hulk ao Atlético) para entender os custos dessas contratações aos clubes e o retorno esportivo apresentado pelo jogador e pelo clube.

 

Entre os nomes levantados na lista, há um movimento quase unânime: quase todos chegaram de graça ao futebol brasileiro após longo período na Europa. O recorte selecionou os nomes: Neymar Jr, Lucas Moura, Oscar, Marcelo, Thiago Silva, Felipe Anderson, Alex Telles, Gerson e Alan Patrick. Desses, apenas os dois últimos tiveram algum custo relacionado às suas chegadas.

Flamengo x Juventude - Gerson

O meia atacante destaque do Internacional retornou ao Colorado no meio da temporada 2022 e custou ao cofres do time gaúcho cerca de R$ 2 milhões. O valor, considerado baixo para os padrões do mercado de transferências, ainda fez parte de um acordo do clube com o então dono dos direitos do atleta, o Shakhtar Donetsk, para encerrar uma dívida existente na época.

 

No Flamengo, Gerson realmente foi um reforço que teve um valor considerável para as finanças do rubro-negro. A equipe carioca anunciou o meia no começo de 2023 em uma operação que repatriou o jogador após ele mesmo ter deixado o Fla no meio de 2021. Há pouco mais de dois anos, a compra do volante junto ao Olympique de Marselha custou 16 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação do período).

 

➡️ Qual o time mais valioso da Libertadores? Brasil lidera ranking; veja

Original Link

Deixe um comentário