Nem um, nem outro: Quinteros investe em Grêmio sem Cristaldo e Monsalve
Se em quase todo segundo semestre de 2024 a dúvida no Grêmio de Renato Portaluppi era entre Cristaldo e Monsalve, atualmente o time titular de Gustavo Quinteros não conta nem com um, nem com outro. Depois de utilizar Edenílson como meia no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, o treinador argentino repetiu a formação na estreia no Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Na opinião do treinador gremista, a equipe não encontrou o funcionamento que ele queria, durante o Gauchão, com Cristaldo e/ou Monsalve. Entretanto, mesmo que o argentino e o colombiano sequer tenham entrado em campo na vitória sobre o Atlético-MG, Quinteros garantiu que eles receberão muitas oportunidades ao longo da temporada.
— Seguiremos buscando as opções. Cristaldo, para mim, é muito importante, porque é um jogador que tem gol, tem essa característica de jogar atrás do centroavante. No momento que jogamos com dois volantes e um meia, Cristaldo ou Monsalve vão ter oportunidade de jogar. Alternar, porque têm essa característica — analisou.
Como a fala de Quinteros indica, entre os dois, o treinador tem preferência por Cristaldo. O meia argentino, inclusive, atuou entre os titulares no jogo-treino contra o Azuriz, na última quarta-feira (26), quando os convocados Villasanti, Aravena e Cristian Olivera não estavam à disposição.