Real Madrid busca empate com Real Sociedad em duelo insano e vai à final da Copa do Rei

Real Madrid busca empate com Real Sociedad em duelo insano e vai à final da Copa do Rei

Real Madrid busca empate com Real Sociedad em duelo insano e vai à final da Copa do Rei

Guilherme Bianchini
Endrick fez um golaço em Real Madrid 4×4 Real SociedadČTK / imago sportfotodienst / 900/Cordon Press
Com muito drama, o Real Madrid está na final da Copa do Rei. O time precisou da prorrogação para empatar em 4 a 4 com a Real Sociedad nesta terça-feira (1º), no Santiago Bernabéu, e avançar. Os merengues ficaram três vezes atrás no placar. Endrick fez um golaço, e Vinícius Júnior deu duas assistências.

Rüdiger fez o gol da classificação do Real na segunda etapa da prorrogação. No tempo normal, Bellingham e Tchouaméni também marcaram. Barrenetxea, Alaba (contra) e Oyarzabal (2) anotaram para a Real Sociedad, que manteve a escrita de nunca avançar na Copa do Rei após perder a ida em casa (15 duelos).

Confira a tabela completa da Copa do Rei

O adversário do Real Madrid na final sai de Atlético de Madrid x Barcelona, nesta quarta (2), às 16h30 (de Brasília). No primeiro jogo, empate de 4 a 4. A decisão da Copa do Rei está marcada para 26 de abril, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

Endrick artilheiro

Na primeira tentativa, Endrick quase marcou de bicicleta. Na segunda, saiu na cara de Remiro e encobriu o goleiro com um toque sutil. O brasileiro fez seu quinto gol em cinco jogos na Copa do Rei e se tornou um dos artilheiros do torneio, ao lado de Julián Álvarez, do Atlético de Madrid.

Veja todos os detalhes de Real Madrid 4×4 Real Sociedad

Um dado de Endrick chama a atenção: o jovem tem a melhor média de minutos por gol das cinco grandes ligas europeias entre os jogadores que marcaram ao menos cinco vezes. O brasileiro precisa de cerca de 80 minutos para fazer um gol (marcou sete vezes em 561 minutos).

As estatísticas de Real Madrid x Real Sociedad
As estatísticas de Real Madrid x Real SociedadFlashscore

Vini Jr. garçom

Vinícius Júnior teve altos e baixos, mas ninguém chamou mais a responsabilidade do que ele. Nas duas ocasiões em que o Real Madrid estava nas cordas, o camisa 7 descolou grandes assistências para Endrick e Bellingham.

Na primeira, Vini deixou o compatriota na cara do gol com um lindo lançamento de trivela. Na segunda, fez jogada individual e cruzou na medida para o inglês. O brasileiro foi o único do trio ofensivo a ficar em campo até o fim, sem se esconder do jogo ou mostrar cansaço em nenhum momento.

Link Original

Deixe um comentário