Real Madrid garante presença na Final da Copa do Rei

Real Madrid garante presença na Final da Copa do Rei


Final da Copa do Rei: Real Madrid garante presença no jogo em novo comunicado

Esta sexta-feira (25) foi um dia agitado nos bastidores da final da Copa do Rei, que acontece neste sábado (26) entre Real Madrid e Barcelona. Em novo comunicado, os Merengues garantiram presença na final, descartando o boicote que foi veiculado na imprensa espanhola. Na nota, o Real assegura que “em nenhum momento cogitou renunciar à disputa da final” e que as manifestações dos árbitros “não podem manchar um evento esportivo de relevância mundial que será assistido por centenas de milhões de pessoas”.

O Real Madrid não gostou da decisão da escalação do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea para a partida contra o Barcelona pela final da Copa do Rei, e a crítica é diretamente à federação. O nome em questão é um velho conhecido da torcida e dos jogadores do Real Madrid, sendo pivô de lances polêmicos ao longo das últimas temporadas. Nas redes sociais, com frequência, circulam vídeos mostrando esses casos.

— Diante dos rumores que surgiram nas últimas horas, o Real Madrid C. F. informa que em nenhum momento o nosso time cogitou renunciar a disputar a final de amanhã.

Florentino Pérez - Real Madrid

Nosso clube entende que as infelizes e inadequadas declarações dos árbitros designados para esta partida, feitas 24 horas antes da final, não podem manchar um evento esportivo de relevância mundial que será assistido por centenas de milhões de pessoas — e por respeito também a todos os torcedores que planejaram viajar a Sevilha, bem como àqueles que já estão na capital andaluza.

O Real Madrid entende que os valores do futebol devem prevalecer, apesar da hostilidade e da animosidade que, mais uma vez, ficaram evidentes contra o nosso clube por parte desses árbitros designados para a final.

Nesta sexta-feira (25), o Real Madrid já havia emitido uma nota sobre a final da Copa do Rei criticando a Federação Espanhola. No documento, o clube da capital espanhola reforça a postura frágil da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) na gestão da equipe de árbitros escalados.



Original Link

Deixe um comentário