Real Madrid supera expulsão de Mbappé para vencer Alavés e seguir a 4 pontos do Barça
O resultado mantém o Real Madrid com 4 pontos a menos que o líder Barcelona (66 a 70), que também venceu na rodada. O Alavés é o 17° colocado, sendo o primeiro time fora do Z3, apenas um ponto acima da zona vermelha.
Confira a classificação da LaLiga
O Real, além de não ter jogado bem, viu a coisa se complicar com a irresponsabilidade de Mbappé, que deixou seu time com um jogador a menos ainda na etapa inicial. Os donos da casa se empolgaram, mas não tiraram proveito da vantagem até também ficarem com um a menos.
Na quarta-feira (16), o Real Madrid tem dura missão pela Champions, em casa, precisando reverter vantagem de 3 a 0 do Arsenal construída no jogo de ida das quartas de final. Pela LaLiga, o próximo jogo será contra o Athletic Bilbao, dentro de casa, no domingo (20). O Alavés volta a jogar no mesmo dia, fora de casa, contra o Sevilla.
Veja os detalhes de Alavés x Real Madrid

Alavés melhor, Camavinga desafoga
O Real Madrid não mostrou grande poderio no primeiro tempo. O começo do Alavés foi melhor, com as bolas longas e as jogadas individuais de Rodrygo sendo os únicos lampejos do time merengue.
O time de Madri até abriu o placar aos 18 minutos, mas uma falta de Rüdiger no goleiro, após cobrança de escanteio, foi flagrada pelo VAR, anulando o gol de Asensio.
Sem Vini e Bellingham, preservados, o Real sentia falta de uma maior criatividade e contou com precisa finalização de fora da área de Camavinga, aos 33 minutos, para sair na frente. Mas a situação de Los Blancos se complicou quando, cinco minutos depois, Mbappé recebeu o cartão vermelho direto depois de entrada maldosa no adversário.

Falta em Vini muda tudo
Com um a mais, o Alavés se animou, conseguindo ter mais posse, situação que tinha tudo para não acontecer em situações normais. Mas, aos 25 minutos, a vantagem numérica se igualou com expulsão de Manu Sánchez por falta dura em Vini Jr.
O 10 contra 10 equilibrou o duelo e fez o Real crescer no confronto, diminuindo as chances dos donos da casa, que perderam a oportunidade de tirar pontos de um dos grandes favoritos durante quase 40 minutos em que teve um jogador a mais.