Reforço da Paramount, Cris Dias passa carreira a limpo e aponta favoritos da Libertadores
Novo nome da Paramount+ para a cobertura da Libertadores e da Sul-Americana, Cris Dias conversou com Lance! sobre a nova oportunidade. A apresentadora se junta a outros nomes, como Nivaldo Prieto e PVC nas transmissões do serviço de streaming. A jornalista ex-Globo pontuou os brasileiros favoritos para os títulos nos torneios.
– Acho que os brasileiros chegam muito bem na Libertadores, porque temos uma hegemonia de seis anos. Início de ano muita coisa acontece, muitos times ainda estão se ajustando. Tem times que estão passando por momentos conturbados que eu acho que serão contornados. Acho que dentre os brasileiros, tem o Flamengo, Palmeiras, que está passando por um momento delicado, e eu acho que o Internacional vem aí também. Na Sul-Americana, eu acho que Atlético-MG, Grêmio e Corinthians são os favoritos – disse Cris Dias.
Cris Dias começou sua carreira na Rede Globo em 2006, onde apresentou o Esporte Espetacular até outubro de 2010. Depois, passou a apresentar o Globo Esporte e o noticiário esportivo do Bom Dia Brasil. Na Globo, cobriu eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, no Brasil. Após 13 anos, deixou a emissora em março de 2019 após não ter o contrato renovado.
Em setembro de 2019, foi contratada pela CNN Brasil como apresentadora de esportes, estreando em 2020. Retornou em julho de 2020, mas deixou o formato hard news em agosto e saiu do canal em março de 2021. No mesmo mês, foi contratada pela Rede Bandeirantes, assumindo o comando do Band Esporte Clube em março de 2021. Permaneceu na emissora até 2023, quando deixou o programa e a Band.
Confira outros trechos da entrevista com Cris Dias:
Carreira até aqui
“Eu vou fazer 45 anos, e a sensação que eu tenho é que cheguei ao final do primeiro tempo. Quando eu olho para trás, muita coisa boa aconteceu. Tem muita coisa que eu faria diferente, muita coisa que não. Acho que passar por muitos lugares é muito enriquecedor porque você conhece muitas pessoas, trabalha em vários formatos… E se eu trabalho até hoje é por conta da minha paixão, do meu envolvimento com o esporte e da minha dedicação”