La Liga anuncia novos fornecedores de audiovisual para as próximas temporadas
A La Liga concluiu oficialmente, nesta segunda-feira, o processo de mudança em audiovisual para as próximas cinco temporadas. Houve uma alteração nos fornecedores, e o Lance! confirmou que a HBS (Host Broadcast Services) foi selecionada gerenciar as principais ligas do futebol da Espanha, enquanto a Mediapro, antiga responsável, não foi escolhida para exercer nenhum papel.
A organização de La Liga dividiu as prioridades de produção de audiovisual em cinco blocos, sendo os dois primeiros referentes às principais ligas espanholas (primeira e segunda divisão do futebol), e os demais com outros serviços, como distribuição das demandas e geração de conteúdo.
A HBS, uma das principais empresas de audiovisual da Europa, irá assumir a produção das operações de mídia da primeira e segunda divisão de LaLiga, bem como dos serviços MCR e centralizados. Ela é reconhecida pelo papel como emissora anfitriã de todas as Copas do Mundo desde 2002, assim como em competições importantes da Uefa, como Champions League, Eurocopa e Copa das Nações Africanas.
A TSA (Telefónica Servicios Audiovisuales) também foi selecionada e ficará responsável pelo bloco 4, que é voltado para a contribuição e distribuição. A empresa é uma das líderes na produção e serviços técnicos audiovisuais na Espanha, com ampla experiência em grandes eventos esportivos como a Champions League, a Copa do Rei e os Jogos Olímpicos, quando se destacou na gestão de infraestrutura para emissoras e operadores em nível nacional e internacional.
➡️Como a La Liga interfere no Paulistão e ajuda o estadual a bater recordes
O bloco 5, que se refere à criação de conteúdo, foi o único que não foi atribuído a nenhuma empresa. Desta forma, os serviços serão integrados a outros projetos de conteúdo que La Liga ainda deverá contratar, mas que não estavam incluídos neste processo específico de licitação.