Relembre o último Argentina x Brasil sem Messi e Neymar

Relembre o último Argentina x Brasil sem Messi e Neymar

Relembre o último Argentina x Brasil sem Messi e Neymar

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25) sem a presença dos dois principais nomes das seleções na última década: Neymar e Messi. O duelo no Monumental de Nuñez, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será o primeiro em quase 20 anos em que nenhum dos craques estará em campo.

 

Os ex-companheiros de Barcelona e PSG só se enfrentaram em cinco oportunidades pelas seleções. No entanto, pelo menos um dos nomes da dupla esteve presente nos últimos 20 confrontos entre os rivais sul-americanos.

 

O último duelo entre Brasil e Argentina sem Neymar e Messi ocorreu em 29 de junho de 2005, na final da extinta Copa das Confederações. A Seleção Brasileira goleou os “hermanos” por 4 a 1, com show de Adriano, que marcou duas vezes, Ronaldinho e Kaká, autores dos outros dois tentos. Além do trio, Cicinho foi destaque da partida, participando de todos os gols da Canarinho.

Adriano and Ronaldinho of Brazil run in celebration after Adriano scored a goal against Argentina during Confederations Cup soccer final in Frankfurt

Brasil x Argentina, Copa das Confederações de 2005

 

Desde aquela decisão de Copa das Confederações, pelo menos um entre Messi e Neymar esteve presentes em todos os clássicos entre Argentina e Brasil. Ao total, o argentino disputou 14 partidas, enquanto o brasileiro participou de 11 duelos.

 

Com ambos em campo, os hermanos levam vantagem: três vitórias contra duas. Por outro lado, quando apenas Messi atuou, a Seleção Brasileira venceu quatro, perdeu três e empatou outros dois jogos. Por último, só com Neymar em ação, são mais quatro triunfos da Amarelinha, um da Argentina e outro empate.

 

➡️ Seleção Brasileira sofre com lesões antes de clássico: de quem é a culpa?

Original Link

Deixe um comentário