Relembre últimas participações do Fluminense na Sul-Americana

Relembre últimas participações do Fluminense na Sul-Americana

Relembre últimas participações do Fluminense na Sul-Americana

O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana será realizado nesta segunda-feira (17), às 20h (Brasília) e o Fluminense será um dos cabeça-de chave. O Tricolor voltará a disputar a competição após quedas precoces em 2020 e 2022.

 

A última participação do time foi em 2022, quando Abel Braga comandava o time. No sorteio da fase de grupos, o Flu caiu com Junior Barranquilla, Unión Santa Fé e Oriente Petrolero. Mesmo com uma goleada histórica na última rodada, o Tricolor foi eliminado da competição.

 

O Fluminense começou 2022 conquistando o título Carioca em cima do Flamengo, dando confiança para o prosseguimento da temporada. No entanto, mesmo com uma base da equipe que seria bi-campeã estadual e campeã da Libertadores no ano seguinte, os comandados de Abel Braga cairam na fase de grupos da Sul-Americana.

Time do Fluminense na Sul-Americana de 2022.

A campanha tricolor começou com vitória no Maracanã sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia: 3 a 0 com gols de Jhon Arias, Cristiano e um contra. Na segunda rodada, o time deu os primeiros sinais de complicação na derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla, na Colômbia. A preocupação se manteve no empate sem gols com o Unión Santa Fé, este no Maracanã.

 

No “returno”, venceu o Barranquilla por 2 a 1 jogando em casa com gols de Luiz Henrique e Ganso. Quando o time parecia ter embalado, um novo empate sem gols com o Santa Fé esfriou as esperanças tricolores, que precisaria de uma combinação improvável de resultados para se classificar para as oitavas.

 

O último jogo foi contra o Oriente Petrolero, que já não tinha mais chances de classificação. Com isso, precisava golear os bolivianos e torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Santa Fé. O Fluminense começou o jogo em alta intensidade e antes dos 20 minutos já tinha 4 a 1 no placar, terminando o primeiro tempo com 6 a 1. No apito final, o Fluminense ficou com a goleada histórica de 10 a 1 e seu dever feito, mas a vitória do Santa Fé deu fim ao sonho tricolor.

Original Link

Deixe um comentário