Remontada contra o Barcelona? Relembre viradas históricas do Corinthians
Para conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians terá que conquistar uma remontada histórica contra o Barcelona. Para aumentar a esperança dos alvinegros, a história do clube é recheada desses momentos. Relembre as maiores viradas do Timão!
Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 1990
No primeiro título brasileiro do Corinthians, em 1990, uma virada histórica marcou a campanha do clube. Na primeira partida das quartas de final, contra o Atlético-MG, o Timão sofreu um gol logo aos 15 minutos, mas conseguiu virar com dois gols de Neto, garantiu a vitória.
Cianorte – Copa do Brasil de 2005
Depois de 15 anos, outra virada histórica marcou a trajetória do Alvinegro na Copa do Brasil, em um caso parecido com o contra o Barcelona. Na segunda fase da competição, a equipe levou 3 a 0 do Cianorte. Entretanto, no Pacaembu, o Timão conseguiu a remontada com uma goleada por 5 a 1, com gols de Carlitos Tevez, Roger Flores e Gustavo Nery.
Goiás – Copa do Brasil de 2008
Três anos depois, na mesma competição, o Corinthians foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1 fora de casa. Depois da partida, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás disse que iria “chupar uvas roxas” em alusão a cor da camisa do Timão na época. Entretanto, no jogo de volta, Rincón, André Santos Herrera construíram um 4 a 0 que deu a vaga ao Alvinegro.
Palmeiras – Campeonato Paulista de 2018
Em outra competição, no Campeonato Paulista, o Corinthians conseguiu uma virada para cima do seu maior rival. Depois de perder a ida da final do Paulistão por 1 a 0 dentro de casa, o Alvinegro foi buscar a taça no Allianz Parque.
Longe de seus domínios, Rodriguinho abriu o placar nos minutos iniciais e Cássio brilhou para segurar o resultado e levar para os pênaltis. Nas cobranças, o camisa 12 pegou dois chutes e ajudou o time a erguer o troféu
Siga os jogos do Corinthians ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação, placar de futebol e muito mais!
Tuta no Basticast
O Corinthians foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2007. O confronto que decidiu o rebaixamento do Timão foi contra o Grêmio no estádio Olímpico e terminou empatado em 1×1. Tuta, ex-atacante do Grêmio revelou ao Basticast que recebeu “mala branca” de outro clube que estava na briga para não ser rebaixado, em troca do bom desempenho e resultado favorável contra o Corinthians. Confira: