Renato Gaúcho dispara contra atuação do Fluminense: ‘Assistimos ao Botafogo’
Renato Gaúcho conheceu a primeira derrota no comando do Fluminense. Após o clássico, o técnico disparou contra a atuação do time e reconheceu que a equipe “assistiu ao Botafogo jogar”.
– Quanto ao jogo a gente não fez um bom primeiro tempo. A gente praticamente assistiu ao Botafogo jogar. Segundo tempo, nós melhoramos um pouquinho, mas não foi o suficiente para empatar ou mesmo até virar a partida. Então, o Botafogo, pelo que ele fez durante os 90 minutos, mereceu a vitória – criticou Renato Gaúcho. E complementou:
– A gente assistiu ao time do Botafogo, tem jogadores muito rápidos, atacam espaço o tempo. Eu havia alertado minha equipe, treinamos. Só que toda vez que a gente tentava um ataque, o Botafogo matava a jogada. Toda vez que o Botafogo atacava, a gente marcava de longe. E aí o Botafogo começou a se aproveitar, começou a criar, fez um gol. Infelizmente, nós tivemos dois gols hoje por falhas nossas. O Botafogo teve melhor no primeiro tempo, no segundo tempo, mudei. Nós melhoramos um pouquinho, mas mesmo assim não foi o suficiente.
Ao ser questionado sobre uma possível penalidade a favor do Fluminense, Renato reclamou do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Na ocasião, Jhon Arias foi derrubado por Gregore nos últimos minutos do clássico.
– É chover no molhado a gente falar dos pênaltis, né? Eu vejo cada lance dos outros jogos, cada pênaltis. Aí toda hora vão falar “o Renato está falando do pênalti, está falando da arbitragem”. Eu acho que fica na consciência de cada um falar se foi pênalti ou não. Na minha opinião, foi pênalti. Mas eu respeito a opinião de qualquer um. Eu fui falar com o árbitro, sou educado com todos os árbitros. Ele conversou educadamente comigo. Eu falei pra ele: “por que não deu pênalti?” Ele falou que não viu pênalti e que a pessoa no VAR teve a mesma opinião que ele. Então, o que eu vou fazer? Não adianta a gente ficar nadando contra a maré. Uns vão falar que foi, outros vão falar que não. Infelizmente, nós deixamos escapar um jogo que nós poderíamos ter jogado mais, até porque a gente não jogou durante a semana. Mas infelizmente nós não fomos bem, e o Botafogo teve as melhores chances.
O Fluminense volta a campo para enfrentar a Aparecidense, na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.