Muitos gols e invencibilidade: Renato Gaúcho tem vantagem contra Lucio Flavio
O confronto entre Fluminense e Aparecidense, nesta terça-feira (29), às 21h30, marca o reencontro entre Renato Gaúcho e Lucio Flavio, que não acontecia desde 2023. Os treinadores já se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão e o comandante tricolor leva vantagem no retrospecto.
Os dois confrontos do histórico foram entre Botafogo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, ambos no Rio de Janeiro. O primeiro foi em 2020, pela 35ª rodada e o segundo foi em 2023, pela 33ª. Além da vitória do Tricolor Gaúcho, os dois jogos tiveram sete gols marcados no total. Relembre:
Válido pelo Brasileirão de 2020, o jogo aconteceu em 8 de fevereiro de 2021 por conta da pandemia de Covid-19 que paralisou o campeonato por alguns meses. A goleada do Grêmio sobre o Botafogo traduziu o momento de cada clube. Nessa edição, o Alvinegro ficou em último e foi rebaixado com a pior campanha de sua história. Por outro lado, o time gaúcho ficou em sexto e conquistou uma vaga na pré-Libertadores com o Fluminense, que ficou em quinto.
Na ocasião, Lucio Flavio comandava o Botafogo como interino após uma série de demissões durante a temporada: Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, Ramón Díaz e Eduardo Barroca assumiram o time antes do ex-jogador, que atualmente treina a Aparecidense. Renato, por sua vez, entrava no sexto e último ano de sua terceira passagem pelo Grêmio, assumindo o Flamengo no decorrer de 2021.
O primeiro tempo no Estádio Nilton Santos terminou 2 a 0 para os gaúchos, com Alisson abrindo o placar a Jean Pyerre ampliando dez minutos depois. Na segunda etapa, Churin marcou de pênalti e Rafael Navarro diminuiu pro Botafogo, mas Matheus Henrique balançou as redes duas vezes e, mesmo com Matheus Nascimento descontando de novo, a goleada estava selada.