Renato Maurício Prado cita problema do Flamengo na Libertadores: ‘Faz diferença’
O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores na última segunda-feira (17), em sorteio da Conmebol. Na primeira fase, o Rubro-Negro vai encarar LDU-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Central Córdoba-ARG, e o jornalista Renato Maurício Prado analisou os confrontos. O comentarista citou as viagens e a altitude contra a equipe equatoriana.
– Uma das piores possibilidades do pote B era a LDU. Não estou dizendo que o grupo é uma pedreira ou ‘da morte’, mas que era melhor ter evitado a LDU era. A LDU tem tradição na Libertadores, ganhou a final contra o Fluminense em 2008, e tem a altitude de Quito, de 2,850 metros. Não é altitude de La Paz ou de Cuzco, mas faz diferença. Não é devastadora, mas é altitude sim a ser considerada – começou Renato.
– E o segundo grande problema é a questão das viagens. O BAP deu uma entrevista e falou que se pudesse evitar, por questão de logística, viagem longa e altitude, seria bom. Mas a ‘mão podre’ do Felipe Melo não deixou que a gente se livrasse de uma coisa nem outra. LDU tem viagem longa e altitude, e o Deportivo Táchira é na Venezuela. Em termos de viagem foi um sorteio muito ruim para o Flamengo – completou.
Veja os confrontos do Flamengo na fase de grupos
Entre terça e quinta, 1º a 3 de abril – LDU Quito (EQU) x Flamengo – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Entre terça e quinta, 8 a 10 de abril – Flamengo x Táchira (VEN) – Maracanã
Entre terça e quinta, 22 a 24 de abril – Central Córdoba (ARG) x Flamengo – Estádio Alfredo Terrera