Renato Paiva, do Botafogo, teve 1ª passagem polêmica no Brasil

Renato Paiva, do Botafogo, teve 1ª passagem polêmica no Brasil

  • Autor do post:
  • Última modificação do post:28 de fevereiro de 2025
  • Comentários do post:0 comentário

Renato Paiva, do Botafogo, teve primeira passagem polêmica no Brasil

Depois de quase dois meses de espera, o Botafogo definiu quem será o novo técnico da equipe. Trata-se do português Renato Paiva. A chegada ao Glorioso marca a segunda passagem do treinador pelo futebol brasileiro. Anteriormente, ele comandou a equipe do Bahia, em 2023. O trabalho no clube durou apenas nove meses e foi marcado por polêmica.

 

Enquanto esteve no comando do time baiano, Renato Paiva colecionou embates com a imprensa. O mais marcante aconteceu após uma vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 0, pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, ele trocou farpas com o jornalista Jailson Baraúma, do Canaldobaraooficial, durante a entrevista coletica após a partida.

 

O comunicador foi responsável por realizar a primeira pergunta do evento. Contudo, o técnico português se recusou a respondê-la e iniciou o conflito contra o profissional. Ele acusou Jailson de o desrespeitar em resenhas futebolísticas após as partidas do Bahia.

Renato Paiva

– Pensei que ia ficar em pé e apontar o dedo. Pensei que ia fazer isso. Você gosta de me insultar. Me chamou de covarde e malcriado. Eu não insultei ninguém, não faltei respeito. Covarde? Se eu fosse covarde já tinha ido embora. Não falava na sua cara. Você fala no seu showzinho, quando está sozinho – disse o treinador.

 

O clima esquentou após o posicionamento de Renato Paiva. O repórter não fugiu do embate contra o técnico e também se posicionou sobre a polêmica.

 

– Com sua falta de edução e covardia. Porque você é covarde. O que eu tenho para falar, falei para você pessoalmente. Você se aproveita da coletiva para falar de outra coisa. Guarda para a próxima coletiva. Você não consegue fazer sua equipe jogar dois jogos seguidos do mesmo jeito – respondeu Jailson Baraúma.

Original Link

Deixe um comentário