Retorno de Sérgio Maurício à Fórmula 1 divide opiniões dentro da Band; entenda

Retorno de Sérgio Maurício à Fórmula 1 divide opiniões dentro da Band; entenda

Retorno de Sérgio Maurício à Fórmula 1 divide opiniões dentro da Band; entenda

Após o afastamento imposto pela Band nas últimas semanas, Sérgio Maurício comandou o Treino Livre 1 do GP da Austrália, no BandSports, na última quinta-feira (13). Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal “f5”, a decisão da emissora de reintegrar o narrador dividiu opiniões dentro da própria empresa.

 

Sérgio Maurício foi afastado das atividades na Band na última semana de fevereiro após um ataque à deputada federal Erika Hilton. Na ocasião, o narrador usou as redes sociais para chamar Hilton de “fake news humana” e “coisa”. Após a repercussão negativa, o locutor desativou a conta na rede “X”.

 

A decisão de reintegrar Sérgio Maurício à transmissão da Fórmula 1 partiu de Johnny Saad, dono da Band, que levou em consideração um pedido de desculpas do narrador à deputada. A volta do narrador, no entanto, não foi unanimidade, tendo alguns diretores e funcionários achado que o profissional deveria ficar um período maior afastado.

Gabriel Bortoleto com macacão da Sauber (Foto: Divulgação/Sauber)

Carreira de Sérgio Maurício

 

Sérgio Maurício comanda a Fórmula 1 desde 2021, quando a Band comprou os direitos de transmissão do torneio. No fim da década de 1980, já havia trabalhado na narração da competição, pela Rádio Carioca. Em 1993, o locutor foi contratado pelo Sportv e comandou corridas da Stock Car e Fórmula 1.

 

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

 

Dono de bordões como “Tá Ligado” e “No Capricho”, Sérgio Maurício também participou de transmissões do Campeonato Carioca pela Band nos últimos anos. Na passagem por Globo e Sportv, além dos eventos de automobilismo, o narrador participou da cobertura de grandes eventos, como Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Original Link

Deixe um comentário