Rizek detona arbitragem em Real Madrid x Arsenal: ‘Não tem como sem tecnologia’
O primeiro tempo de Real Madrid x Arsenal, desta quarta-feira (16), no Estádio Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Champions League, foi marcado por polêmica de arbitragem. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, um pênalti polêmico foi marcado para o Arsenal. Depois disso, aos 22 minutos, Mbappé caiu na área após contato com Declan Rice e o árbitro em campo marcou pênalti. Porém a decisão foi revertida pelo VAR após uma longa espera.
– Não fosse o VAR, teriam operado (sem anestesia) o Arsenal nesse primeiro tempo do Bernabeu. Tira o ritmo? Atrapalha o grito de gol? Paciência. Não tem mais como assistir a esporte de alto rendimento sem tecnologia…
Os primeiros 45 minutos da partida entre as equipes foram marcados por grandes emoções. Além do pênalti anulado a favor do Real Madrid, a equipe de Londres teve a chance de balançar as redes com Bukayo Saka em um penalidade. Mas o jogador inglês parou em Thibaut Courtois.
Real Madrid x Arsenal
Com o fim do primeiro tempo empatado em 0 a 0, o time merengue tem uma missão difícil para a segunda etapa. Os espanhóis precisam vencer o confronto por pelo menos três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Especialista em arbitragem da Rádio Marca, da Espanha, Pavel Fernández bateu o martelo sobre a jogada mais polêmica da etapa inicial. Segundo o profissional, o árbitro acertou em voltar de sua decisão inicial e não marcar penalidade máxima.