Rodada de Páscoa: relembre os maiores “chocolates” do Brasileirão

Rodada de Páscoa: relembre os maiores “chocolates” do Brasileirão


Rodada de Páscoa: relembre os maiores “chocolates” do Brasileirão

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 acontecerá no fim de semana de Páscoa. Um dos duelos que mais promete é o clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado (19), no Maracanã. O confronto já teve uma história de “chocolate” no domingo de Páscoa, em 2000. Na ocasião, o Cruz-maltino aplicou um 5 a 1 no Rubro-Negro, com três gols de Romário. No entanto, o jogo foi válido pela final da Taça Guanabara.

O maior “chocolate” do Brasileirão aconteceu em 1983, quando o Corinthians aplicou sonoros 10 a 1 em cima Tiradentes-PI. No ano seguinte, o Vasco teve a segunda maior goleada da competição, com um 9 a 0 sobre a Tuna Luso-PA. De lá para cá, outros resultados elásticos marcaram a história do torneio.


Um dos mais marcantes também foi num clássico paulista, em 2005. O Corinthians venceu o Santos por 7 a 1, no Pacaembu, com três gols de Carlos Tévez e dois de Nilmar. Esse placar é o maior em clássicos no Campeonato Brasileiro.

Em 2025, o Brasileirão já teve um chocolate e logo nesta semana de Páscoa. O Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0, no Maracanã, pela 4ª rodada do campeonato, com direito a dois gols do atacante Pedro.

Brasileirão 2025: jogos, tabela de classificação, horários e onde assistir

Maiores goleadas do Brasileirão

Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI (1983)

A partida foi realizada em 9 de fevereiro de 1983, no Estádio do Canindé. O principal destaque do jogo foi Sócrates, que marcou quatro gols. Paulo Egídio fez outros dois gols. Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti completaram o placar para o Corinthians. A curiosidade é que o Tiradentes saiu na frente, com Sabará, no primeiro tempo.

Esta é a maior goleada na história da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Considerando-se todas as divisões, fica atrás apenas de Brasiliense 10 x 0 Interporto, pela Série D de 2023.

Vasco 9 x 0 Tuna Luso-PA (1984)

O jogo foi realizado em 19 de fevereiro de 1984, em São Januário. A goleada do Vasco teve como destaque os quatro gols do meia Arturzinho e os três do atacante Marcelo Vita. É a maior diferença de gols na história do Campeonato Brasileiro, empatado com Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI. Além disso, é a quinta maior goleada da história de São Januário.

Flamengo 8 x 0 Fortaleza (1981)

A terceira maior goleada foi realizada no 04 de fevereiro de 1981, no Maracanã. O jogo foi válido pela sexta rodada da primeiro Fase do Grupo D da Taça de Ouro (campeonato nacional entre 1980 e 1983). O atacante Nunes marcou cinco vezes.

Santos 9 x 2 Bahia (1968)

Uma das maiores goeladas aconteceu no dia 10 de outubro de 1968 pela Taça de Prata (competição nacional entre 1968 e 1970). Pelé marcou três gols na goleada. No entanto, o principal destaque foi Toninho, que anotou quatro vezes.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário